Carlos Alves

Formação Musical
Coro


Nascido em Lisboa em 1983, Carlos Alves iniciou os seus estudos musicais em Vila Nova de Santo André. Em 1995 ingressou no Conservatório Regional de Setúbal, tendo concluído o 8ºgrau de Piano em 2003 na Classe do Professor Nuno Batoca. Posteriormente conclui a Licenciatura em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa no ano de 2007 e em 2016 a Profissionalização em Serviço em Música pela Universidade Aberta. Leccionou Formação Musical no Conservatório Regional de Setúbal, na Academia de Música de Lagos, no Conservatório d’Artes de Loures, no Conservatório de Lisboa, no Conservatório de Santarém e desde 2012 que lecciona na Escola das Artes do Alentejo Litoral, em Sines.

Foi membro do Grupo Coral do Clube Galp Energia (actual Coral Vozes d’Arte); do Coro de Câmara de Setúbal, com o qual estreou obras de compositores portugueses como Carlos Marecos, Eurico Carrapatoso e Vasco Pearce de Azevedo; do Ensemble Voct; do Coro Ricercare onde interpretou obras de Fauré, Mozart e Puccini juntamente com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa; do Coro Odyssea, onde trabalhou obras de Bernstein, Dvorak e Poulenc em colaboração com o Coro de Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa sob a direcção do maestro Paulo Lourenço. Foi também membro do Coral Adágio.

Desde 2014 tem vindo a frequentar cursos de pedagogia Orff em Madrid (Música e Movimento na Educação), trabalhando com os professores Doug Goodkin, Élia Bernat, Estevão Marques Ferreira Rocha, James Harding, Kofi Gbolonio, Raquel Pastor, Sofia Lopez-Ibor e Soili Perkio.