Flávio Bolieiro

Acordeão

Entrou no mundo da música aos 12 anos na Sociedade Filarmónica Cartaxense. Em 2008 ingressou no Conservatório de Música de Santarém no Curso Supletivo de Acordeão com o Professor Vítor Mira, e no ano letivo de 2015/2016 termina o mesmo com média de 17 valores.

Em Maio de 2016 participa na XXª Semana Internacional do Acordeão em Alcobaça onde faz uma Masterclass de Acordeão com o Professor Frank Angelis e participa no 21º TROFÉU NACIONAL / 2º CONCURSO INTERNACIONAL DE ACORDEÃO "Alcobaça 2016", obtendo o 3ºlugar na Categoria “Prémio Vitorino Matono”. Em Junho participa no 1ºCONCURSO DE ACORDEÃO E GUITARRA PORTUGUESA DE SANTARÉM, onde obteve o 3º lugar na Categoria Sénior Concerto.

Coreografou a dança tradicional portuguesa ”Fandango”, e ensaiou a mesma com 8 alunos da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional em conjunto com os Professores de Dança, José Luís Vieira e Suzana Nunes para participar num dos mais conceituados concursos de Dança TANZOLYMP – XVII INTERNATIONAL DANCE FESTIVAL, onde obteve a Medalha de Prata - 2º lugar.

Instituiu o I Concurso Interno do Departamento de Teclas do Conservatório de Loulé – Francisco Rosado, onde obteve 4 alunos premiados (1º, 2º, 3º lugares e Menção Honrosa).

Tem realizado várias Masterclasses de Acordeão com professores de renome, Paulo Jorge Ferreira, Vítor Mira, Gonçalo Pescada, Ludo Marïen, Friedrich Lips, Vladimir Zubitsky e Frank Angelis. Mas também Masterclasses de Direção de Coro e Orquestra, com os professores Miguel Dinis e Hugo do Rosário.

É licenciado em Acordeão pela Universidade de Évora (2021), e encontra-se no 1º Ano de Mestrado da mesma Universidade.

Desde 2019 é membro honorário Associado da ARFC - Alentejo e Ribatejo Film Commission, associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de captar de uma forma “friendly” produções cinematográficas, televisivas e fotográficas, nacionais e estrangeiras, contribuindo para o desenvolvimento do sector e induzindo benefícios económicos, turísticos, laborais e culturais.

Atualmente, integra sete projetos artísticos, como Membro Fundador, Compositor, Bailarino e Actor.

Iniciou a sua profissão como professor de Acordeão na Sociedade Filarmónica Alpiarcense entre 2014 e 2020, lecionou na Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional entre 2018 e 2020 e no Conservatório de Música de Loulé em 2021.

Atualmente a lecionar no Conservatório de Música de Santarém desde 2019, no Conservatório de Música de Albufeira e na Escola das Artes de Sines