Susana de Oliveira

Oboé

Natural de Arouca iniciou os seus estudos em clarinete, na Escola de Música da Banda Musical de Arouca com Valdemar Noites. Ingressou na Academia de Música de Arouca, concluindo o 4ºgrau com os professores Vitor Pereira e Fausto Moreira.

Em 2004, ingressou na Escola Profissional de Música de Espinho, em Oboé, na classe do Professor Aldo Salvetti, tendo também aulas com os professores Nelson Alves e Jonathan Costa.

Em 2008, ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra – Lisboa na classe da professora Sally Dean, tendo também aulas com os professores Pedro Ribeiro e Hristo Kasmetski, terminando o seu curso de Licenciatura em Instrumentista de Orquestra.

Participou em masterclasses com Pedro Ribeiro, Aldo Salvetti, Tamás Bartók, David Walter, Thomas Indermuhle, Pilar Fontalba, Celia Nicklin e Stefan Schilli.

Colaborou com a Orquestra Clássica de Espinho, com os maestros Cesário Costa e Jean Marc Burfin, Orquestra Académica Metropolitana, com o maestro Jean Marc Burfin, Lisbon Film Orchestra, com o maestro Nuno Sá, Orquestra Momentum Perpetuum, com o maestro Martin André, “Aurea no Coliseu dos Recreios” e seus convidados, com o maestro Rui Ribeiro, Orquestra Sinfónica Metropolitana, com os maestros Michael Zilm, Antonio Ros Marbà e Cesário Costa, “The West European Studio Orchestra”, com os maestros Jan Wierzba e Diogo Costa, Orquestra Metropolitana de Lisboa, com Cesário Costa, “Os Maquinistas”, dirigido por Marco Alves e Orquestra Clássica do Sul, com o maestro Rui Ribeiro.

Terminou o Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Andrew Swinnerton. Neste momento leciona a classe de Oboé, Classe de Conjunto e Departamento na Escola das Artes do Alentejo Litoral – Sines.

Lecionou no Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, no Conservatório Silva Marques, Colégio Pedro Arrupe, escola da música “Música Ilimitada” e Orquestra Geração.