Um-dó-li-tá


O primeiro sentido adquirido pelo bebé no ventre materno é a audição. A partir daí o bebé vai começar a ter contacto com o mundo exterior que ainda não conhece. Através das vibrações que consegue sentir, dos sons do corpo da mãe, e dos sons do exterior. É durante a gravidez que a comunicação pais-filhos tem início, sempre mergulhada em sonoridades e ritmos constantes, como por exemplo, o coração e movimentos respiratórios da mãe. E é ainda durante a gravidez que se inicia a vinculação dos pais com o bebé por nascer.

Tendo o bebé uma relação com o mundo dos sons desde tão cedo, é muito importante continuar a desenvolver este estímulo após o nascimento. A música potencia nos bebés as suas capacidades intelectuais, estimula o seu desenvolvimento equilibrado, e estreita a relação entre pais e filhos.

Nas sessões de música para pais e bebés, está presente a estimulação dos sentidos - audição, visão e tato - que, para além de estimularem o desenvolvimento psicomotor do bebé, constituem também uma forma maravilhosa de reforçar a ligação natural pais-bebés.

Nestas sessões os bebés e os pais terão a oportunidade de explorar sonoridades, feitas através de vocalizações espontâneas, de instrumentos musicais e outros objectos, ao mesmo tempo que se promove a comunicação e a interacção mãe/pai-bebé, facilitando assim o processo de vinculação, tão importante ao crescimento e desenvolvimento das crianças.

Um Dó Li Tá - Para pais e bebés (0 - 2 anos),

04 de Fevereiro às 10h30 na EAAL.
A atividade tem duração de 50 minutos.

Inscrições

Valor: 5€
Prazo: até 48h antes da atividade